Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jovens Jornalistas do Cariri na Expocrato 2012.

          Na terça-feira, 10/07/2012,  nós, jovens jornalistas do Cariri, visitamos a Expocrato, a maior feira agropecuária da região do Cariri. Ao chegarmos ao parque de exposição Pedro Felício Cavalcante em Crato-Ce, onde está ocorrendo o evento,  observamos a cultura popular marcante, representada através dos artesãos, dos grupos regionais e das comidas típicas .
           Visitamos as exposições realizadas pela Expocrato e pela Universidade Regional do Cariri – URCA,  que  homenagearam o centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga. No museu do parque de exposição havia alguns objetos pessoais do cantor, telas  pintadas com seu rosto, capas de seus discos e fotos que retratavam momentos importantes da sua vida. Já na segunda, a URCA expôs algumas fantasias carnavalescas que foram usadas pelos componentes da escola de samba Unidos da Tijuca para celebrar os cem anos de Luiz Gonzaga e ainda havia um vídeo que mostrava o desfile e outro que recordava os shows do rei do baião.
          Percebemos também, a grande quantidade de pessoas que o evento atrai, no qual aproveitamos a oportunidade para perguntarmos a população cratense quais eram os principais problemas sociais existentes no município do Crato e em breve será postado o resultado.
          Confira abaixo as fotos da matéria realizada pelos jovens jornalistas: Felipe Duarte, Karina Silva, Gabriel Messias, Andréia Silva e pela orientadora do projeto, Rejane Carvalho.









                  









           

Nenhum comentário:

Postar um comentário