Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jovens Jornalistas do Cariri em Nova Olinda e Santana do Cariri - Ce


        Em 18/08/2012, nós, jovens jornalistas do Cariri visitamos os municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri, nosso objetivo foi  conhecer os pontos turísticos, divulgar trabalhos existentes nos mesmos e pesquisar quais  eram os principais problemas sociais dessas localidades.
      Na cidade de Nova Olinda fomos a Fundação Casa Grande que é uma organização não governamental dedicada à formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio de seus programas: memória, comunicação, artes e turismo. Hoje, a mesma é um dos pontos mais visitados da região. Ainda nesta cidade frequentamos  a loja de Expedito Seleiro, um dos maiores artesãos de couro do Nordeste.
     Já em Santana do Cariri, visitamos o Museu de Paleontologia, o mesmo abriga acervo paleontológico oriundo da região e pertence à Universidade Regional do Cariri (URCA).
     Fomos também ao Casarão Cultural Felino da Cruz Neves e Generosa Amélia da Cruz, outro grande atrativo de Santana do Cariri que abriga grandes histórias de uma das personalidades mais importantes  do município.
    Aguardem, em breve serão postadas as matérias sobre os pontos turísticos, os perfis caririenses e os problemas sociais de cada uma dessas localidades.
    Confira abaixo as fotos das matérias realizadas pelos jovens jornalistas Felipe Duarte, Patrícia Bezerra, Emanuela Gomes, Bianca Costa, Karolina Soares, Gabriela do Nascimento, José Davy, Késsia Luana e pela orientadora do projeto, Rejane Carvalho.  
                           Nova Olinda 




                                               
                                         
                                                   Santana do Cariri 




Nenhum comentário:

Postar um comentário