Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Perfil Caririense: Antônio Álamo F. Saraiva.


        Antônio Álamo Feitosa Saraiva é professor do departamento de biologia da URCA e coordenador dos laboratórios de doutorado em biologia da Urca e de  paleontologia.
        O mesmo trabalha com a preservação da natureza, trabalho sistemático envolvendo as áreas de encosta da chapada do Araripe e a paleontologia da região. Há 20 anos vem desenvolvendo este trabalho na região.
       Ele afirma: “o trabalho com a natureza me dá muito prazer, mais ao mesmo tempo, tristeza em saber que pouco foi feito, e que não existe na região uma consciência coletiva para preservação dos recursos naturais.”
      Segundo Antônio, os fósseis da região do Cariri que são exclusivos em termos mundiais podem ajudar a promover nossa região e consequentemente proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas. Matéria realizada pela jovem jornalista Karina Silva.
 

2 comentários:

  1. Quero parabenizar os alunos que participam do Projeto Jovens Jornalistas do Cariri pela iniciativa de desenvolver uma ação na área de Comunicação.
    Um grande abraço! Professora Lucélia Muniz – Projeto Rede de Blogs de Nova Olinda da EEFM Padre Luís Filgueiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas parabenizações Lucélia, e obrigado também por visitar e comentar o nosso blog, parabéns também pelo grande e belo projeto: Rede de Blogs de Nova Olinda, abraço!!!

      Excluir